A micropigmentação é conhecida como a implantação de pigmento na pele.
Mais do que uma tendência, a micropigmentação é vista como uma prática comum de beleza, que realça os traços do rosto, transmite segurança, comodidade e poupança de tempo. Esta técnica vai ao encontro de bastantes pessoas, maioritariamente mulheres, em todas as idades.

Bafa-academy - o poder da micropigmentação

A micropigmentação em nada está relacionada com as tatuagens, por isso é errado apelidar-se de maquilhagem definitiva. É um implante temporário de pigmento na primeira camada da pele (epiderme), permitindo a construção de pelo a pelo com tecnologia de última geração da BioEvolution.

Os pigmentos são de origem vegetal, mineral ou orgânica.

Através da técnica de pigmentos que são depositados sob a pele, o efeito da micropigmentação pode durar bastantes anos, mas a renovação celular constante da pele e o efeito direto dos raios solares, contribuem para a perda do pigmento, que deve ser retocado sempre que necessário.

Este processo é realizado com um aparelho em forma de caneta (dermógrafo) que possui pequenas “agulhas” curtas e finas descartáveis que se assemelham a uma caneta, contendo extremidades de traços finos, suportados por uma estrutura sólida.

A micropigmentação é um método que tem por fim a correção de sobrancelhas com falhas ou sem pelos, trazendo-lhe simetria, forma e cor; os olhos ficam mais expressivos e luminosos; aos lábios devolve forma e cor, dando vida ao rosto e maior sensualidade, melhora também o visual do lábio leporino.

Utilizada com sucesso em pessoas com problemas como Alopécia, Vitiligo, Queimaduras, tal como para a reconstrução das aréolas pís reconstrução mamária.




Os procedimentos podem ser divididos em duas áreas:

ESTÉTICA
Procedimentos realizados em sobrancelhas, olhos e lábios que corrigem imperfeições, realçam a beleza e facilitam o dia-a-dia da mulher moderna, reduzindo a necessidade de maquilhagem diária.

PARAMÉDICA
Procedimentos realizados em aréola mamária, capilar e outras regiões do corpo que permitem a total reconstrução de áreas específicas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida, bem-estar e autoestima.




O processo de micropigmentação dura, em média, uma hora e meia, mas este tempo depende da extensão da área onde o pigmento vai ser implantado.


Para realizar este processo: Não pode ser usuário do remédio Roacutan; Não pode ter nenhum procedimento de micropigmentação na região; Não pode ser diabético; Não pode ser hipertenso; Não pode estar grávida, nem a amamentar.